Curiosidades

História da Camiseta


A camiseta completa 100 anos de criação em 2013. O famoso modelo branco nasceu em 1913 na Marinha dos Estados Unidos para ser usado pelos oficiais embaixo do uniforme. Desde então, a peça assumiu uma dimensão cultural tão grande que nem percebemos.

É difícil imaginar James Dean como símbolo de juventude e rebeldia sem uma camiseta. Ou se a famosa foto de John Lennon com o escrito “New York City” teria a mesma relevância.

Segundo uma pesquisa conduzida pela empresa de design de camisetas on-line CustomInk, 87% dos norte-americanos que usam a peça têm pelo menos uma que eles recusam a jogar fora por motivos sentimentais. A psicóloga Jennifer Baumgarter trabalhou com a empresa para analisar as estatísticas.

“A camiseta representa tantas coisas para nós: é útil, barata, personalizada e não tem um gênero específico”, explica. “Não tem, na verdade, nada específico, nós podemos usar com qualquer coisa para qualquer coisa.”
“Ela realmente se torna parte da identidade das pessoas”, afirma Marc Katz, CEO da empresa.
A camiseta começou a ser usada como parte do vestuário graças ao seu preço e simplicidade. No final das contas, tornou-se parte da moda. Passou a significar novos estilos, novas fabricações. Assim, acabaram se multiplicando e ganhando o mundo.

Mais informação no link abaixo da Forbes.
http://forbesbrasil.br.msn.com/lifestyle/camiseta-completa-um-s%C3%A9culo-neste-ano





Nenhum comentário:

Postar um comentário